Uma das sensações mais horríveis é a de estar perdido. Você olha para todos os lados e não reconhece nada. Anda mais um pouco e não adianta nada. Anda mais um pouco só para confirmar que realmente está perdido. Um dia desses, ouvi a história de um pastor que viajou mais de mil quilômetros de carro com a esposa e ficou muito cansado. Decidiu pedir para ela continuar a viagem. Faltavam cerca de 350 quilômetros para chegarem ao destino. Quando acordou, ele achou tudo muito estranho, pois a mulher já havia dirigido 400 quilômetros e a cidade ainda não havia chegado. Quando prestou mais atenção, viu que a mulher havia se perdido enquanto ele dormia e andara 320 quilômetros para trás. Imagine a cara desse pastor quando percebeu que teria que dirigir mais 670 quilômetros até a cidade destino.
Hoje em dia, o GPS está se popularizando. É um aparelho que nos ajuda a encontrar o lugar ao qual queremos chegar. Guiado pelo satélite mais próximo, o GPS ajuda muito quando não sabemos o caminho mais curto ou mais rápido.
Você sabe que existe mais de uma forma de estar perdido. A situação não se restringe apenas à questão geográfica. A pessoa pode estar perdida com seu dinheiro, com seus relacionamentos ou até consigo mesmo. São pessoas que nunca conseguem se encontrar na vida, que começaram várias faculdades e nunca terminaram nenhuma, que sempre estão devendo para amigos e bancos, que tiveram quatro casamentos e ainda estão sozinhas. Pessoas que não se resolveram e não se encontraram. É triste ver pessoas boas, que amamos, mas que nunca encontraram um caminho para seguir.
Quando eu era pequeno, cantava um hino que dizia assim: “Vou caminhando, sempre contente, pela estrada rumo ao Céu. Não tenho medo, vou confiante, pois Jesus comigo está.” É tão bom estar num caminho desses na vida! Ter a certeza da melhor companhia, Jesus, em todos os momentos! Com Ele, é claro que estamos no caminho certo, pois é a única pessoa confiável neste mundo tão confuso. Gosto da frase que li um dia. “Se você está seguindo no rumo errado, lembre-se: Deus encheu a estrada de retornos!” Se o caminho por onde você anda não é o correto, é tempo de mudar. Boa caminhada... no caminho certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário