28 de outubro de 2011

Trocando de líder

      Oi pessoal, tudo bem com vocês? Desde que começou nosso blog, a lição vem contando histórias que aconteceram no meio do povo de Israel, e desde o começo do ano já tivemos algumas trocas de líderes.
      A primeira troca foi a de Moisés para Josué, que foi bem triste, depois de Josué foram para os Juízes e agora Samuel é o escolhido de Deus para orientar o povo de israel, e foi escolhido para dar um novo líder. O povo queria um rei, pois todos os povos tinham um rei  e eles queriam um rei, então Deus foi e deu um rei pra eles. E quem foi este rei?? Saul, ele mesmo, o primeiro rei de Israel.
      Não sei você, mas quando falam de Saul, vem em minha mente alguém malvado, ruim. Quando li este verso foi uma novidade, fiquei surpreso:

"Samuel disse a todos: Voces veem o homem que o Senhor escolher? Não há ninguém como ele entre todo o povo."

      Ou seja, Saul foi um escolhido de Deus, mesmo que durante de seu reinado tenha tomado várias decisões erradas, ele foi muito orgulhoso. O poder subiu muito a sua cabeça, pois ele chegou ao ponto de pedir para matar seu filho.

"Um bom líder [...] encontra força reconhecendo sua fraqueza, encontra autoridade estando sob autoridade, encontra direção pondo de lado seus planos, encontra visão vendo a necessidade de outro, encontra credibilidade sendo um exemplo, encontra lealdade expressando compaixão, encontra honra sendo fiel, encontra grandeza sendo um servo."

     O povo pediu a Deus um rei, voces viram o tipo de rei Saul se tornou - não um bom rei. e voce tem a oportunidade de ser um líder, como voce seria? Quando voce é o lider do seu grupo na escola como voce age?
      É fácil vermos e falarmos dos erros de Saul, mas nós quando estamos na liderança como agimos, somos muito diferente de Saul ou como ele? Vamos pensar como podemos mudar nossas atitudes. Deixe tudo nas mãos de Deus que com certeza se for da vontade dEle vai dar certo.

Gente não se esqueçam de nos seguir no twitter @teenagersEC Valeu!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário